Buscar
  • Solar Tintas

Como fazer uma pintura externa durável para sua casa

Saiba quais as melhores tintas para pintura exterior.


Quando pensamos na pintura externa de uma casa devemos dar muita a atenção a ação do clima que ela deverá enfrentar. Pois se não pensar no desgaste do tempo, você poderá estar comprando o tipo de tinta errado, podendo causa trincas, descascados, desbotamentos ou bolhas de água.


A pintura da fachada da casa precisa ser feita com produtos à prova de qualquer extremo das condições do clima, tais como: chuvas fortes e constates, acúmulo de umidade, seca por tempo prolongado, exposição a forte incidência do sol e ao calor.


O mercado oferece as tintas que agem diretamente na durabilidade da pintura exterior


A tinta acrílica é uma excelente opção, pois é feita a base de água, podendo ser laváveis ou emborrachadas que são indicadas para muros, pois possuem uma membrana flexível, que diante da retração e dilatação da argamassa no sol ou chuva não descascam ou trincam a pintura.


A tinta acrílica é feita à base de água e pode ser utilizada tanto dentro de casa como em suas superfícies externas. Resistem a produtos químicos de limpeza, podendo ter o acabamento acetinado ou fosco.


Vale apena lembrar a vantagem do uso de tinta fosca, pois são excelentes para disfarçar irregularidades na parede.


Tintas semi brilho realçam as paredes sendo ainda mais resistentes do que as de acabamento fosco.


As tintas acetinadas são mais nobres e possuem brilho suave e resistem muito bem à limpeza, sendo que mais claras ficam mais belas.

Tintas esmalte, verniz e à óleo são indicadas para fachadas e detalhes em Madeira


Se a sua fachada é de madeira ou azulejo utilize tintas esmalte, podendo ser o acabamento fosco, alto brilho ou acetinado, por isso sendo muito resistentes as ações do clima. O mercado hoje já oferece tintas a base d´água com menos cheiro e secagem mais rápida. Lembrando que também podem ser aplicadas em metais.


Tintas verniz são especificamente indicados para madeiras, incluindo as que são expostas às mudanças no clima. São ótimas para manter a beleza de cada tipos de madeira, pois são transparentes. Também podemos encontrar vernizes com tonalidades de cor que dão acabamentos que imitam tons de madeiras mais nobres. Existe também vernizes à base d´água.


O verniz chamado stain penetra bastante na madeira, aumentando ainda mais resistência à água da chuva e umidade.



Para as esquadrias e portas a tinta a óleo são funcionam muito bem. Podendo ser foscas ou brilhantes e inclusive têm boa impermeabilização, lembrando que também podem ser aplicadas em ferro.


Por fim uma dica muito importante: para ajudar a não gastar a toa na compra do seu material de pintura, não utilize tintas PVA ou Látex na parte externa, pois são pouco resistentes ao sol, a chuva, desbotando e descascando com facilidade.


Para mais informações entre em contato conosco www.solartintas.com ou

61 - 98109-6644 (whatsapp)

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo