top of page
Buscar
  • Foto do escritorSolar Tintas

Pintura de paredes internas: Dicas

Por meio de uma nova pintura é possível revitalizar os ambientes, criando mais harmonia, além de ajudar a manter o bom estado das paredes.


Massa corrida


Antes de fazer a pintura nas paredes internas o ideal é nivelar as paredes com massa corrida, este processo é tão importante quanto a própria pintura e com a sua aplicação a parede fica lisinha e além de absorver melhor a tinta, tendo um ótimo resultado final.



Selador


Quando for pintar uma parede direto no reboco se ela for nova, aplique primeiro uma demão de selador para depois fazer aplicação da tinta. O selador além de ser mais barato, tem a função evitar que se utilize muita tinta depois da aplicação, já que a primeira demão acaba sendo sugada pela parede.



Tintas baratas


Tenha muito cuidado com as tintas baratas, pois a sua aplicação pode ser mais difícil do que uma tinta de boa qualidade, terá que dar mais demãos e usará pouca diluição para produzir resultado similar. Nas paredes internas vale a pena gastar um pouco mais e utilizar uma tinta de melhor qualidade, pois terá um rendimento.



Tinta lavável


A tinta lavável permite passar um pano molhado na parede, para tirar marcas de mãos e outras sujeiras superficiais, sem danificar o remover a tinta da parede. O preço é geralmente mais alto do que a látex fosco comum, porém o custo benefício é muito alto e a qualidade final da pintura também é bem melhor.


Você encontra toda linha de materiais para pintura interna, inclusive o Teste Fácil da Coral

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page